terça-feira, 21 de junho de 2016

Alunos do 6º ao 9º anos realizam provas de classificação para Olimpíada de Matemática

Os alunos do Clubinho de Matemática e alunos convidados das escolas EEF Demétrio Bettiol e EEF Cristo Rei participaram da 38ª Olimpíada de Matemática (OBM) e da 19ª ORM ( Olimpíada Regional de Matemática), na última sexta-feira, 17. 

Os alunos foram divididos pelos níveis 1 ( 6º e 7º ano) e 2 (8º e 9º ano) e resolveram uma prova com 20 e 25 questões objetivas,respectivamente. Na primeira fase, os alunos resolvem uma única prova para duas Olimpíadas, depois da classificação para 2ª fase irão fazer provas distintas. 

A OBM possui três fases e é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Já ORM, possui apenas duas fases, é uma competição que acontece apenas no Estado de Santa Catarina, para alunos do ensino fundamental, médio e Universitário das escolas públicas e privadas.
Considerado as Olimpíadas de alto nível de dificuldade, onde os alunos resolvem problemas de diferentes áreas da matemática, no ano passado, o município de Cocal do Sul conquistou três menções honrosas com os alunos Gabriel Savi, Carlos Eduardo Feliciano e Lucas Westfal. 

Segundo a professora do Clubinho de Matemática, Diana Morona “Este ano buscamos conquistar além de menções honrosas, quem sabe medalhas, nesta competição de alto nível da matemática. Nossos alunos são capazes, basta fazer que eles acreditem no potencial deles e auxiliar no aprendizado”, destaca.