segunda-feira, 27 de junho de 2016

Nova escola da Vila Nova está em fase de acabamento


A comunidade do bairro Vila Nova em breve contará com a nova escola. A construção da unidade José Perucchi está em fase de acabamento. Ela deverá ser entregue no início deste segundo semestre. A instituição de ensino conta com 726,42 m² e funcionará na rua Mário Lago. Quatro salas de aula, cozinha, área de lazer, entre outras dependências irão atender os cerca de 130 alunos. 
Os recursos para a construção da escola são provenientes dos Governos Federal e Municipal. Um investimento de mais de R$ 800 mil. Está é mais uma obra que vem para comprovar o compromisso da atual administração com a educação. 

Nesta sexta-feira, o Governo irá entregar a maior Instituição Infantil do município, no bairro Jardim Elizabeth. “Estamos investindo desde a qualidade de ensino, qualificação e valorização dos professores às melhorias do espaço físico. Esta obra será um grande avanço para a comunidade.

A escola atual não oferece área de lazer para os alunos e não existe possibilidade de ampliação. O que será diferente com a construção deste novo espaço, onde também já estamos planejando a construção de uma quadra coberta”, afirma o prefeito Ademir Magagnin os”, ressalta.  Com a transferência dos alunos para a nova escola, a atual será transformada em uma escola integral para atender crianças de 0 a 5 anos.