quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Prefeito e vice visitam escolas para parabenizar professores pelo resultado no Ideb



 
Reconhecer e valorizar o trabalho dos professores. Esse é o objetivo do Governo Municipal de Cocal do Sul que vem avançando cada vez mais na área da educação por meio do empenho dos professores, ações, projetos e grandes investimentos. A comprovação disso é o resultado no Ideb. Nesta semana, o Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin e a vice, Cirlene Gonçalves Scarpato juntamente com a Secretária de Educação, Raquel Romagna estão percorrendo as escolas para parabenizar todos os professores por ajudarem a colocar o município no topo na região pela conquista da melhor média no Ideb 2013. A primeira visita foi na Escola Demétrio Bettiol. 
 
“O sucesso de uma administração é a educação. Agradeço o trabalho de todos, não para nós, mas para a educação do município. O índice não veio por acaso, mas sim, por meio de um conjunto de ações e de aperfeiçoamento. Temos agora que manter e temos condições para isso. Nós falamos que iríamos valorizar o professor e assim estamos fazendo, dando passos importantes a cada ano.
Estamos no caminho certo e agradecemos o empenho de todos”, destacou o prefeito. 
 
Para Aninha a responsabilidade agora é ainda maior. “A educação é a base de tudo. Nós temos que ter essa visão. Se nós não tocarmos o coração do aluno a coisa não acontece. Tem que cativar e é o que esta acontecendo. Nós alcançamos o patamar alto e não podemos cair. Nosso trabalho agora terá que
ser ainda maior”, afirma.
 
Plano de Carreira
 
Nesta quinta-feira, 02, às 9h30, a Administração Municipal irá colocar em prática uma das maiores reivindicações dos professores: o plano de carreira. O ato será realizado na Escola Municipal Cristo Rei. 
 
Ideb
O município atingiu todas as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação para o ano de 2013 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Para os anos finais, a meta do município era atingir a nota 5,2. O resultado foi alcançado. Já nas séries iniciais, Cocal foi ainda mais longe e ultrapassou o índice que deveria alcançar em 2021 (6,6), ou seja, 6,7 pontos, quando a meta estabelecida para 2013 era de 5,6. Em nível Estadual, o município também surpreendeu. É o único da região que aparece na relação das cidades que evoluíram em Santa Catarina. As escolas das séries iniciais que estavam na 45º posição passaram para a 28º. Já nas séries finais, Cocal
que estava na 80º colocação, hoje alcançou a 21º.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Assessoria de Imprensa PMCS