domingo, 28 de setembro de 2014

20º Festival de Dança reúnem mais de 3 mil pessoas em dois dias de festa

As apresentações foram executadas por crianças, jovens e adultos com suas diferentes coreografias, figurinos e ritmos
Mais de três mil pessoas assistiram ao 20º Festival de Dança durante as duas primeiras noites da II Cocalfest, em Cocal do Sul. Na quinta-feira, 25, quinze apresentações encantaram o público no Pavilhão de Evento. Os movimentos, criatividade, cor e brilho ficaram por conta dos grupos das escolas Demétrio Bettiol, Cristo Rei, Professor José Perucchi, Professora Francisca Búrigo, Colégio Cocal, Colégio Padre Schuler, Cala/Apae, Terceira Idade, Academia Geórgia, SD Ballet e Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.
As apresentações foram executadas por crianças, jovens e adultos com suas diferentes coreografias, figurinos e ritmos que levaram para o palco a dança italiana, alemã, contemporânea, pagode, samba, colagem musical, Rock, carimbo, frevo e balé clássico.
A primeira noite foi marcada pelo festival de dança infantil e contou com apresentações e a segunda, pelos alunos do ensino fundamental. Para a mãe, Francieli da Silva o festival foi maravilho. “Eu gostei muito das apresentações no mesmo espaço da festa. Realmente foi um grande espetáculo e todos estão de parabéns”, observou.

Para a secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin “os alunos deram tudo de si para mostrar seu lado artístico e isso é cultura, desenvolvimento e aprendizado. O evento proporcionou o encontro de trabalhos de arte e educação física realizado nas escolas, além da integração que a preparação da dança proporciona”, ressalta.

Festival de Dança presta homenagem a seus criadores

A Secretaria de Educação de Cocal do Sul aproveitou o momento festivo para reconhecer algumas pessoas que foram responsáveis pela criação do Festival de Dança que já soma duas décadas. Foram homenageados na noite de quinta-feira, 25, o ex-prefeito de Cocal, Ítalo Rafael Zaccaron pelo apoio na concretização do Festival, a ex-secretária de Educação de Cocal, Silviane Goulart pela iniciativa da criação e Gladis Da Rolt, representando todos os professores coreógrafos, pela dedicação durante esses 20 anos de trabalho.
Colaboração: Maria Luiza Da Rolt/Assessoria Cocal do Sul