terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SEMANA PEDAGÓGICA 2014


Os professores da rede municipal de ensino de Cocal do Sul juntamente com os demais profissionais da área da educação lotaram o auditório do Colégio Maximiliano Gaidzinski para abertura da Semana Pedagógica. Com o tema “Generosidade, elemento central na educação e formação de sujeitos”, o encontro, bem como as demais atividades da semana, tem como objetivo integrar os profissionais da área da educação e capacitá-los para cada área do conhecimento pedagógico. A palestra foi proferida pelo professor mestre José Carlos Virtuoso e, contou ainda, com a presença do Prefeito Ademir Magangnin, da vice Cirlene Gonçalves Scarpato e da Secretária de Educação, Raquel Quarezemin. 
“Estamos avançando muito na educação e estudando sempre formas para conseguir valorizar os nossos profissionais. No ano passado cumprimos com as nossas obrigações e, esse ano, haverá novidades. Temos feito isso com muito trabalho. Que todos sejam bem vindos e caminhem nessa diretriz de estar sempre bem perto do aluno”, destacaram o prefeito e a vice.  
A Secretária de Educação também aproveitou para dar as boas-vindas aos profissionais: “Nós fazemos um trabalho voltado para a comunidade e estamos colhendo muitos avanços”, ressaltou.

Programação da Semana 
Nesta terça-feira, 11, Os professores participaram de um encontro ministrado pela fisioterapeuta Taise Petronilho com foco no desenvolvimento motor da criança. Já nesta quarta-feira (12), as reuniões serão nas escolas. Na quinta-feira, uma palestra sobre primeiros socorros irá reunir os professores no Instituto Maximiliano Gaidzinski, às 19h. A semana irá finalizar com o planejamento em áreas específicas e a organização nas escolas. 
Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Assessoria de Imprensa PMCS