quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CINCO ESCOLAS RECEBEM MELHORIAS



O trabalho de melhoria da parte física das escolas agregado a capacitação dos profissionais da educação também fará a diferença neste primeiro semestre com a volta às aulas na rede municipal de Cocal do Sul. Há semanas, a equipe trabalha nos serviços de melhoria e reformas das instituições. Cinco escolas já receberam ou estão finalizando suas reformas e limpeza geral.

No Recanto Feliz, no bairro Jardim Elizabeth, foram construídos novos banheiros, um escovódromo, a sala dos professores e encanamentos. 
No Cristo Rei, a obra tão esperada está em fase final. A quadra de esportes multiuso está sendo finalizada e o telhado da escola também foi concertado. 
Já na Demétrio Bettiol, a maior escola do município, foram feitas a troca de mais de 20 janelas grandes, rampas e a demolição de uma sala de aula que estava interditada há dois anos. Há ainda um projeto de revitalização da escola, para a busca de recursos para a construção de um novo bloco de salas de aula para a instituição.
Além disso, a Secretaria de Educação providenciou a construção de muros com colocação de novas grades no Cantinho Alegre (Centro) e colocação de novos alambrados na instituição Os Amigos, no bairro Horizonte. “Agradecemos a todas as diretoras, bem como, os demais funcionários que estão trabalhando com muita dedicação para o término dessas obras”, finaliza a secretária de Educação, Raquel Quarezemin.