domingo, 21 de julho de 2013

EDUCADORES DE COCAL DO SUL PARTICIPAM DO FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE

Participantes do evento: 
Diana Morona, Elaine Corrêa, Luciane Idene dos Santos Rosso Leal, Ana Maria Jorge Domingos, Vanessa Beatriz Zaccaron Machado, 
Alcimere Rezin Vicente Mello, Charlene Cardoso, Ana Paula Anacleto, Alitéia dos Santos Zabot, Xandra Caetano, Cristina Corrêa e Ana Lúcia Pintro.

A Secretaria de Educação de Cocal do Sul viabilizou a participação de um grupo de profissionais da rede no 31º Festival de Danças de Joinville. Os professores de Educação Física e de Artes tiveram prioridade porque são eles que trabalham diretamente para o Festival de Danças do município que já é uma tradição da cidade.

Segundo a coordenadora pedagógica Luciane Idene dos Santos Rosso Leal: “O objetivo dessa participação no evento é buscar ideias novas para melhorar as apresentações do festival de dança do município. O Festival de Danças de Joinville é o maior do planeta e sentimos a necessidade de conhecê-lo para ampliar nossa visão sobre o assunto.”

A professora Alitéia dos Santos Zabot avalia o evento: “Particularmente eu não gosto muito de Dança Contemporânea e por isso, não gostei muito dessas apresentações. Mas, as Danças Populares foram bem interessantes e nos deram alguns subsídios para a montagem de coreografias pertinentes ao nosso evento local.”

A professora Xandra Caetano filmou a apresentação “Maculelê” do Grupo de Dança Posiville porque está planejando uma coreografia com elementos semelhantes e pode aproveitar alguns recursos.

O grupo assistiu na noite de sábado 26 apresentações de Dança Contemporânea e de Danças Populares. Teve a oportunidade de ver no palco o Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro Nova Veneza competindo com a dança “Nel Sud Itália... Matraccule o tamburelo? Non importa, tutto finisce a tarantela.”
O 19º Festival de Dança de Cocal do Sul ocorrerá em setembro e terá como tema “Ser diferente é normal”.