quinta-feira, 24 de novembro de 2016


Alunos do Cristo Rei e Demétrio Bettiol vencem concurso da CDL com melhor desenho e redação



Os alunos das escolas municipais de Cocal do Sul foram os vencedores do concurso de desenho e redação “Recicla CDL na Escola”. Uma ação desenvolvida pela FCDL, CDL e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A 5ª edição do concurso teve como tema “O que fazer para economizar água e salvar o planeta?” e envolveu estudantes do 1º ao 9º ano. 

Na quarta-feira, 23, a CDL realizou a entrega da premiação nas escolas. O melhor desenho foi conquistado pelo aluno da 5ª série do Cristo Rei, Davi Kureck da Luz e a melhor redação foi da estudante Laura Janice Scarpato, do 9° ano da Demétrio Bettiol. Os vencedores receberam uma mochila com materiais escolares, boné, copo, chaveiro, DVD, entre outros itens. A cerimônia contou com a participação da Vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, Presidente da CDL, Fernando De Fáveri, integrantes da CDL, diretoras e coordenação da secretaria de Educação de Cocal do Sul.  

Segundo o presidente da CDL o concurso visa promover entre os estudantes do ensino fundamental, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente. “Nós enquanto CDL estamos muito felizes em poder realizar este trabalho há cinco anos. Só temos a agradecer a parceria com as escolas, professores e Secretaria Municipal. O que nós almejamos é incentivar, conscientizar e promover o debate e mudanças sobre as questões ambientais para um futuro melhor”, destacou Fernando De Fáveri. 

A vice-prefeita parabenizou a ação da CDL e os alunos pelo empenho e conquista. “Essa é uma oportunidade para que possamos sempre ir mais além. Temos que acreditar e nos desafiar. Todos os anos, nossas escolas são
destaques e esperamos que esse aprendizado e ensinamento acerca do meio ambiente, possa ser levado para o dia a dia e para a vida”, ressaltou Cirlene. 

Para os alunos vencedores o resultado foi uma surpresa. “Estamos felizes. É um assunto muito importante que devemos nos preocupar sempre e fazer diferente. Obrigada a CDL pela oportunidade e a escola pelo incentivo”, afirmaram Davi e Laura.