segunda-feira, 13 de junho de 2016

Xadrez na Praça movimenta centenas de pessoas em Cocal

Sol, integração e muita concentração. Assim foi o último sábado, 11, para cerca de 200 crianças, adolescentes e adultos que aproveitaram o dia para praticar xadrez na praça. As atividades aconteceram pela manhã e autoridades, pais, amigos e irmãos dos alunos acompanharam aos jogos e aproveitaram para aprender as técnicas do jogo mais cobiçado da atualidade.

O evento é uma realização da Secretaria de Educação de Cocal do Sul por meio do projeto Jogos de Mesa.  
O aluno Richard Branco, de 9 anos recebeu uma aula do colega Luiz Felipe. “Eu não sabia nada e estou começando a aprender para poder interagir com os meus amigos que gostam muito e dizem que o xadrez ajuda no raciocínio”, afirmou.  

O Xadrez Gigante também chamou a atenção juntamente com as dezenas de mesas com tabuleiro espalhadas tornando o sábado diferente e cheio de desafios. “Eu jogo sempre. Aprendi com o professor na escola e com o projeto. O jogo me ajudou a estimular a mente e as estratégias. Essa iniciativa é muito positiva, pois ocupa o nosso tempo com coisas boas”, observa Thiago Vitório, 13 anos. 

Para o professor Gustavo Meneghel o objetivo do evento era apresentar o xadrez para a sociedade e mostrar que a modalidade ganha cada vez mais força no município. “Nossos alunos ficaram felizes em poder apresentar o objeto de estudo deles. 

Com o apoio do governo municipal, secretaria de , educação pais  e alunos nós estamos indo cada vez mais longe, proporcionando momentos como esse e sempre pensando na educação e desenvolvimento dos alunos”, relata o professor.