segunda-feira, 2 de maio de 2016


Feira do Livro em Cocal vende quase 2 mil exemplares e reúne aproximadamente 5 mil pessoas 







Nem o frio e nem o momento econômico do país prejudicaram o sucesso da III Feira do Livro de Cocal do Sul, realizada de 26 a 28 de abril. Quase 2 mil livros foram vendidos durante o evento que recebeu cerca de 5 mil pessoas, no salão de festas da igraja matriz. Realizada pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, este ano a Feira disponibilizou um acervo de mais de 10 mil livros com destaque para títulos juvenil e adulto. O público também aprovou as opções mais baratas, como exemplares que variam de R$ 3,00 a R$ 8,00.  “A gente nota um avanço gradativo a cada ano em Cocal. Tanto as vendas como o grande público que passou pela feira me surpreenderam”, observou o livreiro, Mauricio Geraldo. 

A visitante Angela Maria é a segunda vez que participa e afirma que não gosta de apenas olhar durante a feira. “Sempre procuro presentear meu filho com alguns exemplares e me encanto junto com ele com as milhares de obras. Vejo isso como uma forma de incentivo e motivação para a leitura”, afirma.  

Para as crianças, além dos livros, a atração foi a contação de histórias de forma lúdica e poética que contou com contos populares, clássicos da literatura infantil, cirandas de roda, poesia e muita música. O espetáculo
foi apresentado pelo grupo Cirandela, de Criciúma. “Eu adoro participar e levar novos livros para casa. Leio muito, o que me ajuda na escola também”, afirma a pequena Sophia Silva, de 10 anos. 

Para a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Ana Paula Cechinel é sempre gratificante poder proporcionar momentos que promovam essa troca de conhecimento. “Que as pessoas possam ter cada vez mais o gosto pela leitura e que a gente possa contribuir todos os anos por meio da Feira que já esta consolidade no município”, destacou.