sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Doze alunos são premiados na Olimpíada Regional e Mirim de Matemática da UFSC

Município conquistou seis medalhas 

Mais de 600 pessoas, entre pais, professores e alunos prestigiaram atentas, no dia 29 de novembro, domingo, no Centro de Eventos e Cultura da  UFSC, em Florianópolis, a cerimônia da 18ª ORM (Olimpíada Regional de Matemática) e a 5ª ORMM (Olimpíada Regional Mirim de Matemática). O evento premiou 55 alunos da ORMM e 42 alunos da ORM com medalhas de ouro, prata, bronze, menção honrosa e alunos destaques. Cocal do Sul foi um dos municípios destaque durante o encontro e o único da região da Amrec, conquistando seis medalhas no total, além de menções. Nove alunos foram premiados na ORMM e três na ORM.

Na Olimpíada Mirim onde participaram no total 600 alunos dos 5º anos de escolas particulares e públicas, o destaque de Cocal do Sul vai para a aluna Marcelle Milak dos Reis que conquistou medalha de prata e aos alunos Felipe Custódio Nunes, Isabelle Kanarek Nunes de Souza, Leonardo  Martins Cheper, Natan de Oliveira Viana e Tayna da Silva Rosa que receberam medalha de bronze. O destaque da escola foi Matheus Mafioletti e Maria Eduarda Pires da Cruz e Olívia Frasson Souza receberam menções honrosas. 

Essa é a primeira vez que o município participa da Olimpíada Mirim da UFSC, uma iniciativa das professoras do Clubinho de Matemática Diana Morona, Maria Albertina Guizo e Júlia Cardoso. “Nossos alunos disputaram de igual para igual com estudantes de escolas particulares da grande Florianópolis e do Colégio Aplicação da UFSC, por exemplo. Estamos muito orgulhosas pelo resultado do nosso trabalho e empenho de cada um deles. Isso é sinal de que a matemática está fazendo a diferença no dia a dia dos nossos estudantes”, destacam as professoras. 

Na Olimpíada Regional participaram 10 mil alunos do 6º ao 9º ano de escolas particulares e públicas. Todos coordenados pelo professor José Luiz Pinho. A prova aconteceu em duas fases. De Cocal do Sul foram premiados com menções honrosas, os alunos Gabriel Savi, Lucas Westfal e Carlos Eduardo dos Santos Feliciano.

As Olimpíadas são projetos de Extensão da UFSC e acontecem no estado apenas para os alunos das escolas particulares e públicas. Os alunos premiados de Cocal foram acompanhados da Diretora Elaine Correa, Professora Diana Morona e da Orientadora Marenir Santa Helena. Na cerimônia também foram entregues Certificados aos professores de cada escola que incentivaram e ajudaram a fazer acontecer a ORMM e ORM em cada escola e para todos os alunos participantes.  “Tanto as provas da 18ª ORM e da 5ª ORMM são testes muito bem elaborados e que necessitam alto conhecimento dos nossos alunos dos conceitos de matemática. Eles estão de parabéns, pois foram os únicos de escolas públicas a conquistarem premiação e isso nos motiva cada vez mais”, finalizam as professoras Diana, Julia e Maria Albertina.

Mais informações pelo telefone: 9631.7240 (professora Diana)