quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Mostra de Talentos de Cocal do Sul
           
A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou no dia 27 de setembro a Mostra de Talentos de Cocal do Sul, como parte da programação da III CocalFest. A cultura e a arte caminham lado a lado, contribuindo para que nossas raízes culturais e tradições permaneçam intactas, sendo passadas de geração em geração. A mostra de talentos revela alguns acontecimentos, costumes, tradições e valores já vividos, assim como expressões populares, artísticas e culturais, agregando conhecimento, lazer e identificação pessoal, revelando vários talentos existentes em nossa cidade. As apresentações musicais foram realizadas pelos alunos do Projeto Aulas de Violão, Coral Musical da EEB Demétrio Bettiol e Thaysa Fabro Ceron - integrante do Coral Show Criança Feliz.



A cidade vizinha, Urussanga, fez-se presente com a apresentação do Grupo de Dança Urbana de Urussanga, coreografado pela professora Rita.




Durante o evento foi realizada a entrega da Homenagem de Honra ao Mérito aos alunos das escolas da rede municipal de ensino que receberam medalhas de ouro e bronze na OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.Como também a premiação dos alunos que tiveram seus desenhos selecionados no concurso de criação do logotipo do Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.



O Projeto Jogos de Mesa preparou uma demonstração. Os jogos de mesa são importantes para exercitar a mente, desenvolvendo o raciocínio, a concentração e  a criatividade. Além de auxiliar na área cognitiva eles auxiliam também na questão disciplinar. O Projeto tem como objetivo promover a cooperação, o respeito e a solidariedade no ambiente escolar de forma lúdica e divertida.



Finalizando com sucesso a I Mostra de Talentos aconteceu o lançamento do Jogo de Tabuleiro “História e Valor de Cocal do Sul”, desenvolvido pelo professor João Fabrício Somariva com a colaboração de Isaura Cauduro e Margaret Guse. De forma lúdica e divertida o jogo permite conhecer um pouco mais sobre a história do povo Sul Cocalense.


 O Governo Municipal agradece todos os participantes da Mostra de Talentos, em especial os alunos, professores e diretores que participam dos projetos oferecidos pela Secretaria de Educação, Esporte e Cultura.