segunda-feira, 29 de junho de 2015

I FESTIVAL DE XADREZ ACONTECE EM COCAL DO SUL

                

Neste sábado (26/06) aconteceu o I FESTIVAL DE XADREZ na Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei. O evento é uma idealização do projeto JOGOS DE MESA da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura que tem por objetivo incentivar os jogos de tabuleiro em Cocal do Sul, principalmente o Xadrez.

Foi uma tarde muito prazerosa, cerca de 60 alunos participaram do evento. A equipe de Xadrez de Criciúma esteve presente agregando qualidade ainda maior na competição. Segundo o professor Gustavo Meneghel “Esse evento é uma iniciativa dos Jogos de Mesa, é uma realização muito grande para nós, hoje vemos que todos esses alunos adoram jogar Xadrez e já é uma realidade em nossa cidade”, afirma. Os alunos dos Jogos de Mesa estarão presentes no IV Encontro de Carros Antigos na praça de Cocal do Sul sábado (04/07) jogando e apresentando os jogos para os participantes do evento.

Para a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Raquel Romagna Quarezemin o evento foi muito interessante, pois o fato de observar a concentração, o interesse e a disciplina dos 60 adolescentes que jogaram em torno de nove partidas durante toda a tarde de sábado, é motivo de orgulho para nossa Secretaria.