quarta-feira, 8 de abril de 2015

Governo de Cocal inaugura duas quadras poliesportivas 




O Governo de Cocal do Sul irá entregar para a comunidade mais duas obras importantes e esperadas pela população há dezenas de anos. Trata-se da quadra poliesportiva da escola Cristo Rei e da quadra coberta da escola Demétrio Bettiol, as duas maiores instituições municipais de ensino. A obra faz parte do Plano de Governo da atual administração e irá proporcionar
diariamente qualidade para a prática esportiva em diversas modalidades, bem como, incentivar ainda mais os alunos e professores. O ato será realizado neste sábado, 11, às 9h, no Cristo Rei e às 10h30, na Demétrio Bettiol.  
Na escola Cristo Rei, a quadra poliesportiva contempla cobertura metálica, vestiário e banheiro. Um investimento de mais R$ 330 mil com recursos próprios. Já a quadra coberta da Demétrio Bettiol recebeu cobertura metálica no valor de mais de R$ 200 mil, em parceria com o Governo Federal.  
Segundo o prefeito Ademir Magagnin é um orgulho honrar com o compromisso assumido com essas duas comunidades escolares. “Essa obra irá beneficiar não apenas os professores e alunos durante a semana, mas as famílias como um todo que também poderão usufruir desse novo espaço, pois essa iniciativa dará um novo impulso ao lazer, prática esportiva e atividades culturais. 
Ela  irá ainda contribuir com a qualidade do ensino, melhoria da estrutura física da escola e nas condições de trabalho dos educadores”, destaca. 
Para a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato a entrega das quadras cobertas é a realização de um sonho. “Até então não tínhamos um espaço nas escolas para a realização das atividades, principalmente em dias de chuva, onde os alunos não querem permanecer em sala de aula. A gente enquanto educadora sabia dessas necessidades e agora a realidade passa a ser outra.
Uma conquista que queremos comemorar com toda comunidade escolar e que conseguimos concretizar em dois anos de administração”, afirma. Durante o ato de inauguração haverá apresentação cultural e um jogo inaugural e toda a comunidade está convidada a participar.