quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cocal realiza abertura da etapa municipal do JESC
A largada para as competições esportivas em Cocal do Sul foi iniciada na  manhã desta terça-feira, 14, no Ginásio de Esportes Gílio Búrigo, com a abertura dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), etapa municipal. Participam da competição centenas de atletas entre 12 a 14 anos das escolas Demétrio Bettiol (municipal), Cristo Rei (municipal), Padre Schuller (estadual), Professora Francisca Búrigo (estadual) e Colégio Cocal (particular). 
Os jogos seguem até sexta-feira, 10 de abril, e envolvem as modalidades de futsal, jogos de mesa, voleibol, atletismo, handebol e futebol de campo. O time campeão de cada modalidade estará classificado para a fase microrregional dos Jesc.  O evento organizado pelo Departamento Municipal de Esportes foi marcado pelo acendimento do fogo simbólico, conduzido pelo aluno Marco Antônio. 
abertura oficial foi realizada pelo Prefeito Ademir Magagnin. Também prestigiaram a cerimônia, a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, Secretária de Educação, Esporte e Cultura Raquel R. Quarezemin, Diretor de Esportes, Mateus Cechinel, diretoras de escolas e alunos. 
Para o prefeito esta é uma oportunidade de incentivar o esporte e garantir um futuro de conquistas para os atletas. "Independente de serem campeões,
esses jogos proporcionam experiência e aprendizado aos nossos atletas. O esporte só traz benefícios e aproveito este momento para parabenizar também os professores que incentivam nossos adolescentes e jovens", destacou Magangin. 
Os jogos iniciaram ainda nesta manhã, com as partidas de futsal.