segunda-feira, 13 de abril de 2015

Governo de Cocal entrega duas quadras cobertas poliesportivas esperadas há
décadas
As comunidades escolares do Cristo Rei e Demétrio Bettiol receberam neste sábado, 11, uma reivindicação que aguardavam há décadas: suas quadras cobertas poliesportivas. O primeiro ato foi realizado na instituição Cristo Rei que possui quase 500 alunos. A obra contempla cobertura metálica, vestiário e banheiro. Um investimento de mais R$ 330 mil com recursos próprios. Iniciativa que faz parte do Plano de Governo da atual administração e irá proporcionar diariamente qualidade para a prática esportiva em diversas modalidades, bem como, incentivar ainda mais os alunos e professores. 
Além disso, o governo municipal realizou na escola toda revitalização do pátio e entregou
também um campo de vôlei de areia. “Quem 
lembra como era a estrutura externa da escola, esta vendo agora um trabalho de seriedade e uma estrutura adequada. E não vamos parar por aqui, pois queremos tornar essa escola de referência, buscando sempre qualidade na infraestrutura e na educação como um todo. É com essa visão que estamos atuando”, destacou o Prefeito Ademir Magagnin. 
A cerimônia contou também com a apresentação dos alunos do projeto “Aulas de Violão”, brinquedos para as crianças durante a manhã e após o descerramento da placa e o corte da fita, um jogo inaugural de handebol entre os  adolescentes do ensino fundamental 2, organizado pelo professor Marcos marcou o ato. 
Centenas de pessoas acompanharam a inauguração que contou também com a presença da vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Raquel Romagna Quarezemin, demais secretários, vereadores, diretoras, professores, alunos, pais, Deputado José Milto Scheffer e do representante do Deputado Rodrigo Minotto, Sérgio Giongo. 
Para a Diretora,Tatiane Périco Salvan “o momento é de felicidade, pois esta é uma obra realizada e fruto de um sonho. Só temos a agradecer e queremos que cada vez mais nossos alunos tenham orgulho da nossa escola”, disse. 
Para a presidente do bairro, Maria Isabel a obra é um destaque para o bairro que está recebendo melhorias constantes. “Ele está quase 100% pavimentado e agora recebe esta quadra que irá beneficiar todos os moradores por meio do esporte, ou seja, lazer, saúde e interação entre as pessoas num só lugar”, afirmou. Já para o aluno Gabriel Freitas, 11 anos, “a quadra é um presente e ficou muito bonita. Agora, quando estiver chovendo, a gente não deixará mais de praticar as aulas”, observou. 
Inauguração na Demétrio Bettiol emociona pais e professores A inauguração da quadra coberta da Demétrio Bettiol foi marcada por emoção e orgulho, principalmente por aqueles que viveram o dia a dia da escola há muitos anos e hoje podem compartilhar de mais uma conquista para a comunidade escolar. O ato foi realizado pelas autoridades municipais e acompanhado por pais, professores, alunos, convidados, além de ex-diretores e professores. 
A quadra recebeu cobertura metálica no valor de mais de R$ 200 mil, em parceria com o Governo Federal. Durante a cerimônia, o Coral Musical Demétrio Bettiol também encantou os presentes com suas canções. 
A vice-prefeita, Cirlene Gonçalves que atuou como professora e diretora da escola desde a abertura da instituição, discursou emocionada ao relembrar das lutas para a concretização de uma quadra ao lado da primeira diretora, Adilia Nichele Bergmann. “Foram 35 anos esperando e hoje ela é realidade onde todos podem usufruir com muita alegria. É uma satisfação fazer parte desse projeto ao lado do prefeito Ademir que também vem de um berço de educadoras. As duas escolas são merecedoras. Eu sempre costumo dizer que a escola é o espaço mais importante de um país sério e dar condições para que os nossos adolescentes possam mostrar o seu melhor é o que estamos fazendo todos os dias para que a nossa educação avance cada vez mais”, relatou. 
O morador, pai de ex-alunos e ex-presidente da APP, Acácio Inácio Neto participa da vida da escola desde 1985, só de APP foram 12 anos. “Esse é o fim de uma grande luta e estou muito orgulhoso. Essa obra sempre foi uma reivindicação”, afirmou. 

Para a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Raquel Romagna Quarezemin essas duas quadras são uma grande realização. “Não é qualquer escola que possui uma quadra como essa. Os espaços esportivos são importantes devido a função social que representa na sociedade. Por isso temos que zelar pelas conquistas. Estamos trabalhando para avançar sempre mais e contribuir a cada dia para uma educação de qualidade em todos os sentidos”, destaca.