sexta-feira, 10 de abril de 2015

Colégio Maximiliano Gaidzinski apresenta nova diretora da Instituição
O Colégio Maximiliano Gaidzinski apresentou, nesta semana, a nova diretora da Instituição, Jordana de Souza Bortolotto De Fáveri que assume oficialmente nesta segunda-feira, 13, no lugar do professor Vilmar Menegon Bristot. O ato reuniu todos os alunos, professores e o Diretor/Presidente do IMG, Celito H. Cardoso.
O desafio da nova diretora é manter a dupla vocação da instituição: formar pessoas habilitadas para o desafio da carreira (vestibular) e para o mercado profissional (área técnica), além de promover o conhecimento científico, a pesquisa, a cultura e a extensão de serviços ao setor produtivo e a comunidade. Para isso, Jordana acumula forte experiência na área da educação, possui alta qualificação, é jovem e de Cocal do Sul. “Tenho a missão de ajudar a promover os novos cidadãos em sua formação integral em conjunto com os professores e pesquisadores. Vou cumprir o meu papel com muito entusiasmo e intensa dedicação profissional e pessoal. Tenho certeza que com a parceria da comunidade escolar e da sociedade, continuares a partilhar o sucesso almejado. Agradeço a todos pela confiança e credibilidade”, ressalta a nova diretora. 
O Colégio até então era dirigido pelo engenheiro, Dr. Vilmar Menegon Bristot que atuou durante 22 anos na instituição, sendo 12 deles como diretor e que agora irá desempenhar sua nova função em outra instituição de ensino (IFSC). 
De lá para cá, o colégio se consolidou na área técnica e por três consecutivos se tornou a melhor escola de ensino médio/técnico de Santa Catarina no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Isso foi possível devido ao processo de reformulação da grade curricular do ensino médio oportunizando aos alunos também obterem êxito nos vestibulares por eles enfrentados.
"Só tenho a agradecer a família Eliane por todos estes anos de empresa, aos professores, pais, ex-alunos e alunos e desejar sucesso a nova diretora e longevidade ao Colégio" destaca o ex-diretor Vilmar.
Segundo Celito, Diretor do IMG, em 2015 o Colégio não vem apenas com mudanças na área humana, mas projeta grandes investimentos em sua estrutura física, como ampliação e reforma do prédio. “Também estamos propondo uma redefinição de perfil e o reforço pedagógico. O CMG se despede do competente diretor que foi o companheiro Vilmar que parte em busca de mais um desafio, para abrir portas para uma nova profissional que com certeza atenderá todas as nossas expectativas”, adianta Celito.
Despedida
A despedida de Vilmar causou surpresa aos alunos que não contiveram a  emoção. “A saída do Vilmar será uma perda para nós. Ele nos ensinou muito, principalmente a sermos verdadeiros, honestos e justos em qualquer circunstância, o que vamos levar conosco para sempre. Ele marcou história na instituição e desejamos sucesso em dobro a ele neste novo desafio”, afirmou o aluno do terceiro ano, Hiago Benedet.
O aluno Patrick Zomer, 3º ano, espera que a qualidade e condução com foco na disciplina continuem e melhorem cada vez mais. “As mudanças são necessárias. Esse é um ciclo que se fecha com o Vilmar que fez muito pela escola e pelos alunos e que se abre com a nova diretora que vem com novas ideias e experiência. Só temos a desejar as boas vindas e que ela faça um bom trabalho em prol da escola”, observa.
Saiba mais sobre a nova Diretora
Jordana de Souza Bortolotto de Fáveri tem 39 anos, é graduada em Psicologia (UNISUL) e possui complementação Pedagógica para Docência na Educação Básica e na Educação Profissional em Nível Médio (Udesc) e especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional (UNESC). Desde 2011 é Coordenadora do Ensino Fundamental I do Colégio Madre Teresa Michel e na mesma escola já atuou como Orientadora Pedagógica, Psicopedagoga e Psicóloga. Também exerceu como Psicóloga da Empresa Comercial de Combustíveis e Professora de Psicologia Curso Técnico Patologia Clínica/Técnico em Transações Imobiliárias/ Técnico em Contabilidade/ Técnico em Administração-CEDUP (Centro de Educação Profissional Abílio Paulo).