segunda-feira, 20 de abril de 2015

Feira do Livro de Cocal recebe mais de 5 mil pessoas 
A II Feira do Livro de Cocal do Sul recebeu mais de 5 mil pessoas de 14 a 17 de abril, no salão de festas da igraja matriz. Realizada pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, este ano cerca de 10 mil obras para o público infanto juvenil, adulto, além dos mais vendidos do ranking mundial e Best Sellers integraram o espaço que teve como livraria responsável a Unilivros. 
Um dos momentos mais marcantes do evento foi o lançamento do livro “Nove”, do advogado Mauro Felippe e da participação do autor do livro “Almanaque das Copas”, Jornalista João Nassif. Ambos realizaram uma noite de autógrafos que encantou o público. Pais e visitantes também se surpreenderam com o crescimento do evento que uniu ainda apresentação de dança, recital de
poesia e a contação de histórias realizada pela dupla Aline Maciel e Sig Schaitel, da Cia Mafagafos. “Foi maravilhoso. Eu e minha filha gostamos da variedade de livros, dos escritores e principalmente da contação de histórias. Tudo isso só vem para engrandecer o mundo da leitura e criar oportunidades para todos os públicos”, afirmou a administradora Natália Souza. 
Para a secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin a Feira mais uma vez surpreendeu. “Avançamos ainda mais e superamos a nossa expectativa. Esse evento já mostrou sua importância e veio para ficar. No próximo ano, nossa projeção é aumentar o número de dias para que consigamos atingir ainda mais participantes e apaixonados pela leitura. Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento que só nos traz resultados positivos e cada vez mais promissores. Que esse interesse pela busca do conhecimento cresça sempre. Nossas crianças, adolescentes e toda população só tem a ganharem com isso”, avalia.