quinta-feira, 23 de abril de 2015


 Biblioteca Municipal agora em novo espaço

A Biblioteca Pública de Cocal do Sul agora está em funcionamento em novo local para melhor receber os leitores. Toda estrutura foi transferida para as dependências do Instituto Maximiliano Gaidzinski (IMG), na rua Edson Gadzinski, Centro.  
Segundo a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Raquel R. Quarezemin a mudança da biblioteca foi necessária para que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo pudesse ter também um novo espaço. “Firmamos um convênio com o IMG onde foram cedidas duas salas sem custos com aluguel. O espaço ficou bem organizado, centralizado e novos livros estão sendo
adquiridos para a biblioteca”, destaca. 
A Biblioteca Pública foi inaugurada em 2007 com um acervo de 2,5 mil exemplares. Hoje, mais de 6 mil livros entre literatura, política, romance, ciência, auto-ajuda e pesquisa estão disponíveis à população. O ambiente conta com espaço infantil e para pesquisa e um telecentro. Para levar o livro para casa, o interessado só precisa fazer a carteirinha. O leitor pode retirar até dois volumes e ficar com eles durante 10 dias. O serviço é gratuito. A Biblioteca possui mais de 1,3 mil leitores cadastrados. 
O horário de funcionamento da Biblioteca Pública é das 8h às 12h e das 13h
às 17h. 
Outras informações pelo telefone 3447-2912.
Como fazer a carteirinha
São necessários:
- 1 foto ¾;
- Carteira de Identidade; 
- Cpf;
- Comprovante de residência; 
- As crianças deverão preencher um formulário.