segunda-feira, 16 de março de 2015

Jogos de mesa iniciam atividades nas escolas
       
O projeto “Jogos de Mesa” criado no ano passado em parceria com a Secretaria de Educação que Cocal do Sul já iniciou suas atividades no contra turno, nas escolas municipais. Coordenado pelo professor Gustavo Meneghel, a iniciativa tem o objetivo de proporcionar a aprendizagem dos mais diversos jogos de mesa, principalmente o tênis de mesa e o xadrez. 
Mais de 120 alunos foram inscritos neste ano, 40 participantes a mais em relação ao ano passado. A parceira com a Secretaria de Educação está proporcionando muitas novidades para este ano, como a aquisição de novos jogos e a participação em mais campeonatos.
Segundo o professor Gustavo Meneghel os jogos de mesa são muito importantes para o desenvolvimento cognitivo dos alunos, pois desenvolvem a concentração, memorização, disciplina, raciocínio rápido e tantas outras áreas do cérebro. “Estamos muito felizes com a procura dos alunos para participar do projeto. O número de escritos surpreendeu e sabemos que isso é o resultado do bom trabalho realizado em 2014”, destaca.
As aulas de Jogos de Mesa são realizadas todas às sextas-feiras, nos períodos matutinos e vespertinos, nas escolas José Perucchi, Cristo Rei e Demetrio Bettiol. Cada aula tem duração de 50 minutos.