sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Governo de Cocal entrega quase mil conjuntos de carteiras e cadeiras para as escolas

            O Governo de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Educação entregou quase mil conjuntos de carteiras e cadeiras para substituir o mobiliário antigo das escolas de ensino fundamental da rede municipal. A mobília foi distribuída nas instituições Demétrio Bettiol, Cristo Rei, José Peruchi e Giovanni Battain. Um investimento de mais de R$ 145 mil. 

            Segundo a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Raquel R. Quarezemin a troca foi importante para adequar as carteiras de acordo com a idade e dar melhores condições aos alunos. “Toda mobília estava em péssimo estado. Nós conseguimos fazer a substituição de todas elas do 1º ao 9º ano e, desta forma, também contribuir para o conforto dos estudantes. O tamanho das mesas e carteiras é variado e atende a faixa etária da turma. Elas possuem dois tamanhos diferentes, para crianças e adolescentes. Para o próximo ano, a meta é atender a educação infantil”, destaca.           
            Nos últimos dias, o prefeito Ademir Magagnin e a vice prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato visitaram as escolas juntamente com a Secretária de Educação para verificar a utilização das novas peças e a satisfação dos alunos e dos professores. “O município tem investido muito na área da educação. Todas as escolas passaram por ampliação ou reforma, receberam novos equipamentos, ampliamos os projetos pedagógicos com resultados práticos, capacitação e valorização dos professores. Tudo isso colabora para um ensino mais eficaz e para que a nossa educação seja uma das melhores da região, como o IDEB já mostrou”, ressalta Magagnin.    
            Além da sala de aula, 20 conjuntos de mobília para o professor também foram adquiridos.