quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Clubinho de Matemática apresenta projeto para o Criciúma Esporte Clube

Nesta quarta-feira (13/8) representantes da Secretaria de Educação de Cocal do Sul e as professoras responsáveis pelo projeto Clubinho de Matemática participaram de uma reunião com o Diretor de Marketing do Criciúma Esporte Clube, Vitor Marcelo, na Escola de Ensino Fundamental Cristo Rei.
O projeto da rede municipal atende aproximadamente 100 alunos das Séries Finais do Ensino Fundamental. Dentre as atividades planejadas uma delas tem como objetivo conhecer o Estádio Heriberto Hulse e observar a importância da matemática na sua constituição, além de oportunizar aos alunos que assistam um jogo oficial do Criciúma.
 Agendamos essa reunião para apresentar nossas ideias e verificar quais podem ser viabilizadas ou adaptadas. As respostas foram positivas. Solicitamos que nossos alunos possam entrar no campo de futebol para realizar as medições e foi aprovado. Isso é muito importante porque queremos estudar a matemática presente na estrutura do estádio, no campo de futebol e nas arquibancadas, indo além de repassar números. Queremos que nossos alunos sintam o prazer da descoberta e de estar dentro do Majestoso,” explica a professora Ana Lúcia Pintro.
O diretor Vitor Marcelo prometeu analisar a possibilidade dos alunos assistirem o jogo do Campeonato Brasileiro previsto para o dia 12 de outubro contra o Santos. A professora Maria Albertina Guizzo comentou: “Gostamos muito da data porque coincide com o Dia da Criança, esperamos que dê certo. Estaremos explorando conteúdos de geometria na bola que os alunos irão confeccionar usando as cores e o escudo do Criciúma. Essas bolas representarão também nossos agradecimentos ao clube que proporcionará, sem dúvidas, um dia inesquecível para todos nós.”
A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Cocal do Sul cobrirá as despesas com o material necessário para a confecção das bolas e o transporte dos estudantes.