sábado, 22 de março de 2014

PROJETO CLUBINHO DE MATEMÁTICA

      A Secretaria de Educação de Cocal do Sul incentiva a continuidade do Projeto Clubinho de Matemática que atenderá alunos das Séries Finais das Escolas de Ensino Fundamental Cristo Rei e Demétrio Bettiol.
     A professora Ana Lúcia Pintro fez uma apresentação do projeto a todos os alunos das escolas. Eles assistiram a reportagem exibida pela RBS TV no quadro “A Educação Precisa de Respostas” que abordou o trabalho desenvolvido no ano de 2013. Também conheceram parte do documentário da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP – que conta as histórias de quatro adolescentes medalhistas e as mudanças provocadas em suas vidas após essas conquistas. A professora explica: “Esse trabalho de divulgação procurou esclarecer os alunos sobre as atividades, o funcionamento e a importância de estudar matemática. Encaminhamos o pedido de autorização dos pais, somente para os alunos que manifestaram interesse em participar, não queríamos que a família interferisse diretamente nessa decisão. Tivemos a grata surpresa de receber 157 inscrições para um total de 500 alunos da rede. Ou seja, 30% dos nossos alunos nos deram uma resposta positiva e faremos o possível para corresponder às expectativas deles.
       PARA ASSISTIR A REPORTAGEM DA RBS, CLIQUE AQUI.
Os alunos terão duas aulas semanais, que correspondem à 1 hora e meia de estudos, no período contra turno. As oito turmas formadas serão atendidas pelas professoras Diana Morona, Maria Albertina Guizzo e Ana Lúcia Pintro. A Secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin, destaca: “Buscamos manter a equipe de professoras do ano de 2013 no projeto, pois as mesmas criaram vínculo com os adolescentes e construíram um resultado positivo juntamente com o grupo. Este ano o Clubinho de Matemática funcionará nas duas Escolas de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol e Cristo Rei. Também faremos aquisição de materiais pedagógicos para os professores desenvolverem o trabalho”.
As inscrições serão realizadas até o dia 31 de março, quando iniciam as aulas do Clubinho de Matemática.