quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Abertura da Semana da Pátria

Com o tema “Educação para a Paz”, Cocal do Sul realizou nesta segunda-feira (04), a abertura da Semana da Pátria. 


O ato cívico aconteceu na praça da igreja matriz, defronte ao Pavilhão Nacional e foi aberto pelo prefeito Ademir Magagnin que destacou o tema escolhido como uma necessidade para que o país volte a evoluir. “O momento em que a nossa nação vive é tenso, mas não podemos perder a esperança e a força para mudarmos o que está errado.

Temos muitas pessoas do bem, sabedoras, de valores, que lutam, tem ética e consciência. São essas pessoas, eu e você que ajudarão a promover a educação para a paz. Esse é o caminho que precisamos fortalecer para mudar”, afirmou.



Alunos das Escolas Municipais Demétrio Bettiol, Cantinho Alegre, Escola de Educação Básica Padre Schuller, Colégio Maximiliano Gaidzinski e APAE juntamente com as autoridades, professores e diretores participaram do momento. As bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Cocal do Sul foram hasteadas pelo comandante da Polícia Militar, Sargento Alexandre Pirotti da Fontoura, Presidente da Câmara de Vereadores, Henrique Bittencourt e pelo Prefeito Ademir Magagnin, respectivamente. Os alunos Enzo Cassio Duarte, Ana Julia Salvador e Marlon também fizeram parte do hasteamento.


A abertura da semana da Pátria contou ainda com a presença da vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, sargento Dolnei Ribeiro representando a Polícia Rodoviária Estadual, secretários municipais de Educação, Esporte e Cultura, Ana Paula Cechinel, Obras e Agricultura, Alessandro Antunes Carara, Saúde e Assistência Social Sinara Crippa Milanez, vereadores Richardson Vieira e Adriano Possamai Della, entre outros.