domingo, 4 de dezembro de 2016


Formatura: dezenas de mulheres de Cocal recebem certificado de conclusão de curso de costura industrial



O Governo Municipal de Cocal do Sul e a Associação Beneficente Abadeus realizaram, na noite de ontem (1º), a cerimônia de entrega dos certificados para a segundo turma do curso de costura industrial no município. Vinte e seis mulheres concluíram a capacitação com duração de dois meses de aula. 


A formatura aconteceu no Centro Comunitário do bairro Boa Vista e contou com a presença do Prefeito Ademir Magagnin, Vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato e a Diretora Executiva da Associação Beneficente ABADEUS, Shirley Maria Helena Guimarães Monteiro e o  Presidente da Instituição, Gerço Monteiro.


“Essa parceria proporciona às mulheres uma oportunidade para o mercado de trabalho. Esse é um curso de qualidade, gratuito voltado para a área de confecção, um dos segmentos que mais empregam mão de obra na região. Parabéns a todas as participantes pelo interesse e dedicação”, destacou o prefeito.  O evento contou ainda com a apresentação da orquestra Sinfonia de Talentos regida pelo maestro Adeilton Correa dos Santos. O encontro encerrou com uma confraternização entre os presentes.