quinta-feira, 30 de junho de 2016

Apresentações Culturais das Escolas durante a Feira Livre de Cocal

A Feira Livre de Cocal do Sul que acontece todas as sextas-feiras recebeu clientes e visitantes de forma diferente nesta manhã, 24. As pessoas que passaram pelo local, além de adquirirem produtos coloniais, aproveitaram para assistir as apresentações culturais. A iniciativa tem o objetivo de levar apresentações artísticas promovendo a aproximação da cultura aos feirantes e comunidade por meio da V Feira Livre Cultural que acontece uma vez por ano.  Durante o encontro, o público pode conferir a apresentação dos alunos do projeto de violão, teatro e dança das escolas municipais.

O evento é um incentivo da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Epagri, SC Rural e Grupo de Feirantes.

Para a professora Daniela Dal Pont Vieira a iniciativa é muito interessante “Até os pais que antes não conheciam a Feira, acompanhando a apresentação, acabam conhecendo os produtos e a grande estrutura que temos em Cocal. Todos estão de parabéns”.



 O engenheiro agrônomo, Cleiton Pereira da Epagri ressaltou que a intenção é integrar as iniciativas econômicas da agricultura familiar fortalecendo a autogestão, os grupos de produção e motivar a comunidade local e regional para a compra de produtos da agricultura familiar. “Nós queremos cada vez mais estimular a agricultura familiar no município”, afirmou.