quarta-feira, 30 de março de 2016

Cocal do Sul entrega Plano Municipal de Educação para todas as escolas


Cocal do Sul viveu hoje, 29, um dos momentos mais importantes para a área da educação do município. A Secretaria de Educação entregou para todas as escolas, o Plano Municipal de Educação. Documento que reúne um conjunto de reflexões, intenções e ações que respondem a demandas reais da educação no município, centradas em metas e estratégias de curto, médio e longo prazo até 2024.

O ato realizado na sede da Secretaria de Educação contou com a presença de diretoras das instituições municipais, estaduais e particulares de Cocal do Sul e coordenadoras de cada subcomissão.


O encontro foi conduzido pela Secretária de Educação e Vice-Prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato que recebeu a todos com sentimento de agradecimento. “O Plano é um instrumento valoroso. Resultado de um trabalho que iniciou em 2014 e envolveu educadores, comunidade e lideranças. Agradecemos a cada um que contribuiu na construção deste material que irá nortear a educação da nossa cidade. A responsabilidade foi grande e mais ainda será a partir de agora. Que esse Plano não fique guardado em uma gaveta. Ele precisa ser foliado, consultado, colocado em prática. Vamos fazer valer o que está escrito, pois não são apenas palavras bonitas. Tudo isso é um processo e temos que plantar a nossa sementinha para alguém colher o nosso trabalho”, destacou Cirlene. 


Para a coordenadora pedagógica, Ana Paula Cechinel no Plano constam os dados mais atuais que o município possui. “Tudo o que nós almejamos para a nossa educação consta nele. Que a gente possa conquistar com o nosso trabalho diário, as nossas metas e ações com empenho e responsabilidade”, afirmou. 


A Diretora-adjunta da escola estadual Professora Francisca Búrigo, Glória Mazzucco aproveitou o momento para agradecer a equipe que teve a iniciativa de abraçar esse grande trabalho. “Tivemos a oportunidade de debater a educação. Uma história construída. Gostaria de agradecer a seriedade e ousadia do grupo. Tudo é muito novo para o professor e agora é o nosso fazer que esta em jogo”, avaliou.