quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Alunos participam da 2ª Fase da OBMEP

No último sábado, 12, foi realizada nas dependências da Escola Estadual Professor Padre Schuler, a 2ª Fase da OBMEP para os alunos classificados em Cocal do Sul. Cada escola classificará os melhores alunos conforme o nível e a quantidade de vagas disponibilizadas pela comissão da OBMEP. A rede municipal de ensino foi representada por 33 alunos do 6º ao 9º ano das Escolas de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol e Cristo Rei. Os participantes foram acompanhados pelas professoras do Clubinho de Matemática Diana Morona e Maria Albertina Guizo, diretoras Elaine Corrêa e Tatiane Périco e pela Secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin.
“O apoio dos professores, diretoras e familiares dado aos alunos é de fundamental importância. Os índices comprovam que esta parceria aliada ao investimento do Governo Municipal vem dando ótimos resultados para a educação municipal”, destaca Raquel.
A prova contou com seis questões discursivas e teve duração de três de horas, podendo o aluno entregar o exame somente 45 minutos depois de ter iniciado as questões. Os melhores alunos em âmbito nacional receberão medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas.
Os alunos da rede municipal de ensino foram os últimos a entregarem a prova, usando todo o tempo disponível.  Segundo a aluna classificada do nível 2, Graziele da Silva dos Santos a prova estava difícil, como já era de se imaginar. “As três primeiras questões eram mais fáceis de resolver e as duas últimas, um pouco complicadas. Deixei apenas uma em branco. As preparações realizadas pelas professoras do Clubinho de Matemática me ajudaram muito. Se não fosse essa base, com certeza não conseguiria resolver quase todas as questões”, avalia.