quinta-feira, 18 de junho de 2015

Coordenadoras e Diretoras de Cocal do Sul participam do I Seminário Temático de Educação Infantil


Cumprindo com a função de socializar os conhecimentos, o Núcleo de Desenvolvimento Infantil – NDI - promoveu o  I Seminário Temático de Educação Infantil, com o tema “A Docência na Educação Infantil: aspectos históricos e políticos”.  O evento foi realizado entre os dias 1º e 3 de junho, das 8h às 18h, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O governo de Cocal do Sul, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura proporcionou a participação das coordenadoras pedagógicas e diretoras da educação infantil do município.          

Durante os dias da conferência, mestres e doutores contribuíram com suas pesquisas na área da educação infantil. Entre eles estava a coordenadora geral de educação infantil do Ministério da Educação (MEC), Rita de Cássia Coelho, além dos  demais pesquisadores da área da Educação do país.

“O Seminário proporcionou orientações para as práticas pedagógicas no desenvolvimento integral das crianças de zero a cinco anos de idade em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, destacando a importância da ação da família e da comunidade, de forma a articular ações de educação e cuidado”, destacaram as coordenadoras pedagógicas da educação infantil Janaína Zacaron e Rosana Bez Birolo Alano.