terça-feira, 19 de maio de 2015

Cocal do Sul realiza plenária sobre o Plano Municipal de Educação
A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Cocal do Sul realizou na noite desta segunda-feira
, 18, a plenária que aprovou o Plano 
Municipal de Educação. O documento será transformado em Lei, após ser aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito municipal. 
O evento, realizado no auditório do IMG, contou com a participação da sociedade civil e governamental. Estiveram presentes representantes das redes de ensino municipal, estadual e particular do município. Os trabalhos da Plenária foram abertos pela coordenadora responsável pela elaboração do PME, Ana Paula Teixeira Cechinel, que destacou todas as etapas do processo de construção do documento.
Na sequência, a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Raquel Romagna Quarezemin agradeceu o empenho de todos os participantes das comissões e subcomissões na elaboração do diagnóstico, metas e estratégias, que compõem o documento, lembrando que o papel do PME é planejar as ações no âmbito da Educação, no município de Cocal do Sul, para os próximos dez anos. 
O prefeito Ademir Magagnin e a vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato também participaram da plenária juntamente com os membros da comissão. “O Plano está articulado com vários instrumentos, que, também incluem a parte financeira e jurídica, por isso devemos estar bem informados. Nosso compromisso é bastante grande e temos certeza de que este plano foi bem
discutido para que possamos acertar na concretização deste trabalho tão importante para o avanço da Educação do nosso município”, declararam Magagnin e Cirlene. 
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do Fórum Municipal de Educação, Emanuel de Oliveira e representantes das comissões. Durante o encontro, foram socializadas e discutidas as 19 metas e suas respectivas estratégias, estudadas e formuladas pelas comissões de trabalho, alinhadas ao PNE (Plano Nacional de Educação) e PEE (Plano Estadual de Educação). 
Ainda esta semana o Plano Municipal de Educação será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação e, na sequência, será sancionado pelo Prefeito Municipal. Vale salientar que a partir de julho de 2015, o Plano Municipal de Educação, aprovado, passa a ser condição para o Município ter acesso aos recursos federais do Plano de Ações Articuladas (PAR) .
Mais informações pelo telefone: 9933-7553 (Raquel)