segunda-feira, 30 de março de 2015

Educação e Aprendizagem é tema de capacitação 


No dia 24 de março de 2015 os profissionais da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Cocal do Sul reuniram-se no salão da igreja matriz para a palestra, que teve como tema “Educação e Aprendizagem: Cenários e Desafios”, ministrada pelo Prof. Dr. Lourival José Martins Filho. 
O encontro contou ainda com a participação do Prefeito, Ademir Magagnin, da Vice-Prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Raquel Romagna Quarezemin, o Diretor de Cultura e Turismo, Juarez Fogaça e a Secretária de Educação de Morro da Fumaça, Lucilene Pagnan Cechinel. 
Segundo a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, as capacitações são promovidas com o objetivo de dar suporte aos profissionais para que fortaleçam o seu papel nas instituições de ensino. “Durante a palestra, o Professor Lourival destacou assuntos pertinentes à prática pedagógica, enfatizando a importância da intencionalidade diante das atividades, realizadas com os educandos, já que a escola é o espaço privilegiado para a socialização do saber, enfatizando que precisamos ser aquele professor que vai ao encontro do aluno, aquele que sabe dosar a responsabilidade e o compromisso assumido. Além disso, cada um de nós precisa de um projeto, um  Para a educadora, Gislene de Fáveri Marcelino “o encontro foi bastante produtivo e mostrou situações vivenciadas, onde é necessário conciliar a prática com a teoria. Outro assunto que me chamou atenção são as relações humanas, o ponto chave da educação hoje”. 
Atenciosamente Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul Maria Luiza Da Rolt / 9911-2321