quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Recreações e recepção calorosa para receber os alunos em Cocal do Sul
Mais de 1,5 mil alunos voltaram às aulas nesta quarta-feira, 18, na rede municipal de Cocal do Sul e contagiaram o ambiente escolar com animação e disposição. Cada escola preparou a recepção de forma criativa. A decoração especial e atividades lúdicas marcaram o primeiro dia dos pequenos na educação infantil, já para os estudantes do ensino fundamental, o dia foi de adaptação e também para conhecer as novidades.
A volta às aulas também contou com a presença do Prefeito Municipal, Ademir Magagnin, a Vice, Cirlene Gonçalvez Scarpato e da Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Raquel Romagna Quarezemin que aproveitaram para dar as boas vindas aos alunos. Além da prática dos projetos pedagógicos, os estudantes também foram surpreendidos com as melhorias realizadas nas escolas. “As escolas receberam reforma completa ou manutenção. Algumas ainda seguem com os trabalhos. O Pequeno Príncipe, no Jardim Itália, por exemplo, recebeu reforma completa e está de cara nova, assim como no Cantinho Alegre que contou com troca de telhado e parte elétrica”, destacou a Secretária.
O aluno Vinícius Pizzoni, 5 anos, estava com saudade das aulas e comemorou o retorno. “Eu queria ficar mais na escola, não queria ir embora. Minha escola, Pequeno Príncipe ficou linda”, disse. 
Na próxima semana, os alunos receberão ainda as novas agendas e todos os projetos desenvolvidos nos últimos dois anos terão continuidade. “Esse ano, as aulas de violão também atenderão os alunos do Cristo Rei. Além disso, o Clubinho da Matemática irá englobar os estudantes do quinto ano. Desejamos um bom retorno a todos. Todas as nossas ações visam alcançar o aprendizado e desenvolvimento do aluno”, finaliza Raquel.


Cocal do Sul conta com 11 escolas municipais e aproximadamente 250 professores para atendê-las.