sexta-feira, 25 de julho de 2014

Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio



    Nos dias 22, 23 e 24 de julho, as professoras responsáveis pelo Clubinho de Matemática participaram do Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio, realizado em Florianópolis. Esse curso é promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA - em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – e coordenado pelos professores doutores Márcio Rodolfo Fernandes e Mário César Zambaldi.
Ficamos sabendo que esse curso existe desde 1991 e lamentamos chegar 23 anos atrasadas. Foram três dias inesquecíveis para nós, assistimos palestras gravadas com os matemáticos de renome, descobrimos conceitos novos, resolvemos diversas listas de exercícios, discutimos as soluções e realizamos uma prova que gerou muita polêmica e aprendizagem” analisou Ana Lúcia.
As professoras Ana Lúcia Pintro, Diana Morona e Maria Albertina Guizzo realizaram o curso com apoio da Secretaria de Educação: “Queremos agradecer à Secretaria de Educação de Cocal do Sul por nos ter dado a chance de evoluir um pouco mais, por nos ajudar a abrir nossas mentes para novas possibilidades e por nos incentivar a melhorar nossa prática pedagógica. Sabemos que apenas com nossa boa vontade não estaríamos fazendo mais um curso.