segunda-feira, 31 de março de 2014

Projeto “Jogos de Mesa” é iniciado nas escolas municipais de Cocal do Sul



  Os jogos de mesa são importantes para exercitar a mente, desenvolver o raciocínio, concentração e criatividade. Foi pensando desenvolver e oportunizar todos esses benefícios aos alunos, que a Secretaria de Educação de Cocal do Sul deu início ao projeto “Jogos de Mesa” nas escolas. As regras bem definidas de cada jogo colaboram para criar o hábito de atenção às regras de forma geral, além de ajudar ainda a auxiliar na área cognitiva e questão disciplinar. Sem perceber, o aluno se torna mais disposto a cumprir regras que são comuns a todos e a respeitar o direito do outro.
     A aula de xadrez foi a primeira delas. O aluno, Cauan Freitas, 8 anos, da escola José Peruchi terá o seu primeiro contato com o jogo a partir de agora e já se apaixonou pela atividade. “Meu objetivo é aprender e
brincando é melhor ainda. Está sendo muito legal e com certeza irá me estimular para outras atividades”, ressalta. 
     As aulas são ministradas pelo professor, Gustavo Amancio Bonetti Meneghel e acontecem uma vez por semana no contra turno. “O projeto esta sendo desenvolvido nas escolas José Peruchi, Cristo Rei e Demétrio Bettiol. Essa é uma novidade oferecida a partir deste ano aos alunos que terão a oportunidade de interagir por meio do xadrez, tênis de mesa, dama, ludo, entre outros. Estamos promovendo com essa iniciativa a cooperação, respeito e a solidariedade no ambiente escolar”, ressalta.
Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Assessoria de Imprensa PMCS