quinta-feira, 28 de novembro de 2013

MAIS TEMPO NA ESCOLA

  No mês de novembro, a Secretária de Educação Raquel Romagna Quarezemin reuniu na Instituição de Educação Infantil Morada da Alegria, os pais, as mães e/ou responsáveis das crianças que frequentam as turmas de Maternal 2 nas I.E.I Morada da Alegria, I.E.I. Helena Savi, I.E.I Professora Lenita da Silva e E.Ed.B. José Perucchi, para tratarem de assuntos referentes a matrícula em período integral para o ano letivo de 2014. A Secretária realizou a reunião com o objetivo de informar e esclarecer sobre o aumento gradativo nos próximos anos, das crianças em período integral até os 5 anos e 11 meses na educação infantil. Sendo que para 2014 as crianças que já frequentam a educação infantil no maternal II em período integral, já terão a opção \integral em turma mista. Sendo assim, até 2016 todas as crianças matriculadas hoje terão a opção integral ou parcial na pré-escola. 

     A proposta foi aprovada pelo Conselho Municipal de Educação e foram colocados critérios para atender a demanda: crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças que se encontram em situação de risco social e pessoal, crianças, cujo os pais estejam trabalhando e demais crianças já matriculadas. A princípio as Turmas Mistas serão formadas nas instituições de educação infantil onde as crianças já estão matriculadas, mas dependendo da demanda da matrícula de crianças novas nas instituições,
as crianças poderão ser transferidas para outras instituições de educação infantil. Este novo atendimento será ofertado em média para 80 crianças, já no ano de 2014. Segundo a Secretária de Educação Raquel Romagna os pais ficaram satisfeitos com a ampliação do atendimento em período integral e agradeceram a administração municipal pela iniciativa.


 Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Assessoria de Imprensa PMCS