quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Formação continuada promove aprimoramento de professores durante todo o ano na rede municipal

   Os gestores da rede municipal de Cocal do Sul estão participando do curso de Formação Continuada ministrado pala professora Maria Helena da Silva Meller, promovido pela Secretaria de Educação. Durante todo o ano, o aprimoramento dos professores é constante, permitindo que os profissionais possam estar sempre à frente das informações. “A atualidade exige da escola mais que uma transmissão de informações, porque seus profissionais devem possuir além de uma formação técnica, de excelência, um perfil de pesquisador”, ressalta a Secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin. 
      Outro exemplo positivo é o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) onde acontece encontros semanais com a orientadora Marenir Santa Helena, professora da rede municipal a qual recebe orientações da UFSC e as repassa às professoras do bloco alfabetizador (1° ao 3° ano), contando com a coordenação pedagógica de Margaret Guse. “O fechamento deste trabalho irá acontecer com o Seminário do PNAIC no dia 06 de novembro no auditório do IMG, onde os professores envolvidos apresentarão as suas vivências. Uma
palestra também será proferida por uma professora alfabetizadora. Além disso, os pais dos educandos serão convidados a participar do encontro promovido pela Secretaria de Educação, Esporte e Cultura”, antecipa Raquel.
Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Assessoria de Imprensa PMCS