quinta-feira, 26 de setembro de 2013

FESTIVAL DE DANÇA DE COCAL DO SUL

Duas noites (25 e 26 de setembro) de espetáculo marcaram o 19º Festival de Dança de Cocal do Sul.
Com o tema “Ser Diferente é Normal”, 26 danças foram apresentadas pelas escolas municipais, estaduais, academia e escola de Ballet. A primeira noite foi marcada pelo festival de Dança Infantil e a segunda, pelos alunos do Ensino Fundamental.
Clique na imagem para assistir o videoclipe da Dança Infantil
Mais de 2 mil pessoas participaram do evento realizado no ginásio de Esportes Gílio Búrigo. A apresentação do Coral/Cala Apae que cantou, encenou e dançou, também relembrou a cultura dos imigrantes italianos por meio da música Bella Polenta. Na sequência um show com diferentes ritmos como ballet, jazz, cigana, clássica, samba, afro, entre outras fizeram parte do espetáculo.
Clique na imagem para assistir o videoclipe da Dança do Ensino Fundamental
O 19º Festival de Dança foi aberto pelo Prefeito Ademir Magagnin acompanhado pela Primeira-Dama, Fátima Dajori Magagin, vereadores, secretários, diretoras e autoridades de municípios vizinhos. “Queremos também resgatar a nossa cultura e tradição através da dança. Temos uma história rica e queremos dar ao povo Sul Cocalense um momento para valorizar a nossa cidade. Além disso, a dança também é uma forma de aprendizagem e é muito importante para o desenvolvimento das crianças e adolescente, pois ela estimula a criatividade, desafia, desperta a valorização e respeito às diferenças individuais, construindo harmonia, disciplina e concentração”, destacou Magagnin. 

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Assessoria de Imprensa PMCS