sexta-feira, 19 de abril de 2013

CONAE Municipal

http://conae2014.mec.gov.br/images/img/logovertical_conae2014.jpg
No ano de 2014 haverá uma Conferência Nacional discutindo a educação brasileira, cujo tema será: “O Plano Nacional de Educação-PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

A CONAE/2014 é precedida por etapas preparatórias, compreendidas em conferências livres e conferências ordinárias municipais e/ou intermunicipais, estaduais e do Distrito Federal, sendo todas estas atividades realizadas até o final de 2013.
O objetivo é garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da educação nacional. Nesses eventos, portanto, os espaços de discussão são abertos à colaboração de todos — profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, entre outros.

O FME (Fórum Municipal da Educação) comunica à todos os cidadãos de Cocal do Sul que estará promovendo ações nas escolas para a Conferência Municipal de Educação.

A democracia só existe, de fato, quando somos chamados para discutirmos e sugerirmos sobre um assunto que nos interessa, no caso a Educação Pública.

Para mais informações sobre CONAE 2013/2014, acessar link abaixo:

Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Cocal do Sul.