terça-feira, 18 de outubro de 2011

Campanha arrecada brinquedos e faz a felicidade de milhares de crianças




A Unibave Campus de Cocal do Sul está realizando uma gincana durante todo este segundo semestre de 2011, com o objetivo de integrar os acadêmicos, professores, comunidade e também estimular um gesto de solidariedade entre todos.

Segundo a diretora do Campus Andréia de Lima “O Dia da Criança é comemorado oficialmente no Brasil no dia 12 de outubro desde a década de 20, quando a data foi aprovada pelo então presidente do Brasil Arthur Bernardes. Foi pensando nisso que colocamos uma prova na gincana para ajudar aqueles que não tem um brinquedo neste dia, esta sendo muito positivo, está é a primeira gincana que estamos realizando aqui e já temos muitos resultados positivos, é muito gratificante para nós professores vermos essa integração entre os acadêmicos. Na gincana ganha a equipe que fizer mais pontos e terá direito a um prêmio a ser definido pela organização, mais o que mais nos chama a atenção neste evento é a vontade dos acadêmicos em participar, pois uma das tarefas era arrecadar brinquedos para as crianças carentes de nossa cidade, essa prova realmente nos surpreendeu demais”.

De acordo com a diretora foram arrecadados mais de mil brinquedos e que agora serão distribuídos as crianças carentes de nossa cidade. “Todos esses brinquedos foram encaminhados e entregues para a coodernadora de educação do município de Cocal do Sul Adriana Figueredo Rosso, que será a responsável para realizar a distribuição dos brinquedos, foram arrecadados diversos tipos de brinquedos como bolas, bonecas, carrinhos, que neste próximo dia 12 de outubro será distribuído as crianças - com esses brinquedos com certeza será inesquecível para nós que ajudamos e para as crianças que irão receber essa doação”. Afirmou a diretora Andréia de Lima

A campanha de arrecadação de brinquedos começou no dia 01 de setembro e prosseguiu até 05 de outubro. Uma ocasião para estimular a alegria e o prazer da doação aos pequenos e promover mais oportunidades a crianças carentes.

Prof. Andréia de Lima
Diretora UNIBAVE - Campus Cocal do Sul
(48) 3447 1970