quarta-feira, 28 de setembro de 2011

1º Festival de Dança Infantil

          Além do tradicional festival de dança, a secretaria realizou neste domingo o 1º Festival de Dança Infantil. Crianças das creches municipais e das instituições infantis participaram. Através dos movimentos, os pequenos fizeram uma viagem ao passado e traduziram a história dos colonizadores que aqui chegaram em 1880. O evento foi prestigiado pelo prefeito, Nilso Bortolatto, secretários, vereadores, pais, convidados e comunidade escolar.  
           Ao todo foram apresentadas 12 danças com coreografias que focaram a vinda dos italianos, a gastronomia, costumes, tarantellas, mundos encantados, entre outros. As crianças também prestaram homenagem ao maestro Jaime De Brida pelo trabalho na área da cultura no município por meio da música.       
           Para o secretário de educação, esporte e cultura, Arlei Boselo Ponciano "esta é uma oportunidade para esses pequenos aprenderem desde cedo a valorizar a nossa cultura e a nossa gente. Além de favorecer a participação coletiva das crianças em  atividades sócio-culturais, promovendo a inclusão, educação e estimular as potencialidades”, destaca.