segunda-feira, 6 de junho de 2011

Educação recebe ônibus adaptado

    O Prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto entregou nesta manhã, 06, para a secretaria de Educação do município um ônibus de transporte escolar, adaptado para portadores de necessidades especiais. De acordo com o secretário de educação, Arlei Boselo Ponciano a aquisição do veículo demonstra a preocupação da administração com a questão da acessibilidade e o cumprimento da Lei de Inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais. “O novo ônibus é adaptado com elevador para acesso de deficientes físicos, incluindo cadeirantes. Ele vai atender quatro cadeirantes, dois do ensino regular e dois universitários”, ressalta.
    O investimento de R$ 208 mil é uma parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado, desses R$ 138 mil foram pagos pela atual administração. O veículo tem capacidade para 21 pessoas. Além do elevador, barras de apoio antiderrapantes contribuem para maior segurança dos passageiros ao se locomoverem dentro dos ônibus.
    Bortolatto destaca que o objetivo da Administração é renovar a frota de veículos escolares para garantir qualidade e segurança no transporte dos estudantes. “Mais um ônibus deve chegar nos próximos três meses”, adianta.