sexta-feira, 27 de maio de 2011

Escolas municipais realizam Recreio Cultural

    Os recreios nas escolas municipais de Cocal do Sul prometem mexer com a imaginação e o talento dos alunos. A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura do município deu início esta semana ao “Recreio Cultural”, coordenado pela maestrina Geanine De Bem Pascoali.
    A idéia é promover um espaço cultural nas instituições durante o intervalo do lanche integrando as escolas através do canto coral. A novidade começou pela Demétrio Bettiol e contou com a apresentação dos corais da Demétrio Bettiol e do Cristo Rei. Quarenta crianças e adolescentes entre seis e 14 anos de idade soltaram a voz e encantaram a comunidade escolar num período de 15 minutos com o melhor da boa música brasileira. “É muito gratificante e prazeroso. A gente observa que a iniciativa chama a atenção e desperta o interesse dos alunos pela cultura, pela boa música e estimula as habilidades e talentos”, destaca a maestrina.
    A iniciativa faz parte do projeto “Soltando a Voz” que atende todas as escolas da rede na formação de corais. O Recreio Cultural vai acontecer a cada dois meses nas escolas e as crianças que desejarem apresentar dança, poesia ou qualquer outro trabalho ligado a cultura poderão se inscrever.