quinta-feira, 15 de abril de 2010

MOVIMENTO, MENTE E AFETO.

           A 1ª Etapa do Projeto em Rede Psicomotricidade: Uma ação Educativa aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Gílio Búrigo neste dia 14 de abril. O planejamento e organização das atividades foram selecionadas e mediadas pelos professores de Educação Física e Gestores das Instituições de Educação Infantil de Cocal do Sul.           
         Psicomotricidade destaca a relação entre a motricidade, a mente e a afetividade, sendo uma ação que utiliza técnicas do exercício físico com o objetivo de desenvolver, melhorar e aprimorar o desenvolvimento global da criança.
  
          Nesta primeira etapa as propostas estavam voltadas ao esquema corporal e lateralidade. As sete atividades oferecidas ao grupo de crianças foram: baldeball, circuito psicomotor, quebra-cabeça do corpo humano, tiro ao alvo, dança, pintura de rosto, tatuagens e a brincadeira do equilíbrio com funil de garrafa pet e bolinhas de tênis.
         As próximas etapas acontecerão nos dias 30 de junho e 06 de outubro no Ginásio Municipal Gílio Búrigo, com atividades relacionadas a Coordenação Motora, Percepção Sensorial, Estruturação Temporal e Espacial.